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Selecionamos as principais dúvidas referentes aos pedidos realizados em nosso site e preparamos um conteúdo especial para lhe ajudar. Caso haja alguma dúvida não solucionada abaixo, você pode entrar em contato diretamente com nossa equipe que estamos prontos para lhe atender!

Vocês emitem Nota Fiscal?

Sim! Todas as vendas realizadas através do site ou da empresa possuem emissão de Nota Fiscal. Para compras online, você receberá uma via de transporte, fixada junto à parte externa da caixa, e outra via dentro da caixa.

Como funciona a compra pelo site?

Você poderá realizar a compra como Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ). Para isso, basta escolher a opção adequada na hora de criar o seu cadastro em nossa plataforma. Os dados informados no cadastro serão utilizados para a emissão de Nota Fiscal, Boleto (se necessário) e envio da mercadoria.

Os produtos anunciados estão disponíveis para compra?

Sim! Todos os produtos anunciados no site com o botão "Comprar" habilitado estão disponíveis em estoque. Para saber a quantidade disponível, basta adicionar o produto ao carrinho e alterar a quantidade.

Caso você selecione uma quantidade maior do que o disponível para envio imediato, o site automaticamente irá reajustar a valor para atender a quantia disponível em estoque.

Para situações onde você necessite mais unidades do que o disponível, entre em contato com nossa equipe via Chat, WhatsApp, E-mail ou Telefone que vamos realizar a cotação com prazo para entrega da quantia de sua solicitação.

Qual o prazo de entrega dos produtos?

O prazo de entrega varia de acordo com o método de envio escolhido.

Você pode simular a previsão de valor e prazo de entrega diretamente na página do produto, inserindo o CEP de destino, ou para compras maiores pode fazer a simulação diretamente em seu carrinho de compras.

Vocês vendem para CNPJ?

Sim! Para realizar a compra em nome da sua empresa basta selecionar a opção "Pessoa Jurídica" na hora de criar o cadastro em nossa plataforma. Serão solicitados dados como CNPJ, Inscrição Estadual (se houver), endereço e demais dados necessários para emissão da Nota Fiscal e entrega.

Encontrei o produto no site, mas não posso comprar online. Posso comprar com vendedor?

Caso você encontre um produto no site, mas opte por não realizar a compra online, você pode entrar em contato via Chat, WhatsApp, E-mail ou Telefone que nossa equipe de vendedores irá lhe atender.

Contamos com um grupo de consultores técnicos que irão lhe auxiliar durante todo o processo, realizando o orçamento formal dos produtos necessários para fornecimento direto.

Como acompanhar meus pedidos?

Após a compra você pode acompanhar a situação dos seus pedidos diretamente em nosso site. Basta acessar sua conta, ir até a opção Meus Pedidos, e lá constarão todos os seus pedidos realizados conosco, bem como o status de cada um.

Para compras já enviadas também estará disponível o código de rastreio da sua mercadoria, permitindo ser consultado o andamento da entrega diretamente no site do meio de envio selecionado.

Meu pedido foi recusado, e agora?

Toda operação financeira realizada em nosso site é feita por uma empresa especializada, contratada especificamente para este fim. Dessa forma, a aprovação ou não de pedidos não é de responsabilidade da RH Materiais Elétricos.

Porém existem alguns fatores que contribuem na hora de um pedido ser reprovado. Os principais são:

- Uso de cartão de crédito em nome de terceiros: quando o titular do cartão é diferente do usuário cadastrado;

    - Uso de cartão de crédito pessoal para compras de empresa: caso o cadastro seja de Pessoa Jurídica e o cartão escolhido seja de Pessoa Física pode ocorrer a recusa;

    - Uso de cartão de crédito empresarial para compra pessoal: o cadastro foi feito em nome de Pessoa Física, mas o cartão utilizado é em nome da empresa.

    Nestes casos solicitamos que sejam revisados todos os dados do cadastro, de forma a buscar atender as mesmas informações presentes no cartão de crédito utilizado. Persistindo o problema, deve-se entrar em contato com seu banco emissor do cartão e solicitar a liberação da compra.

    Desisti da compra após o envio, o que devo fazer?

    De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem 7 dias corridos à partir da data de entrega para realizar a devolução por desistência de compras online.

    Neste caso, você deve entrar em contato com nossa equipe solicitando a emissão de um código de devolução. Com o código em mãos, você deverá se dirigir até uma agência dos Correios dentro do prazo estipulado e realizar o envio do produto.

    ATENÇÃO

    Para casos de desistência de compra, o produto deve ser devolvido nas exatas condições em que foi enviado. Com caixa original, sem marcas ou sinais de uso, com todos os manuais, ferramentas e/ou acessórios disponíveis no envio e toda e qualquer outra parte enviada com o produto.

    Após o recebimento da devolução em nossa empresa faremos a conferência do produto devolvido, e estando tudo conforme envio será feito o reembolso do seu pedido.

    Havendo a falta ou inconsistência de um ou mais itens presentes no envio, a devolução pode ser recusada.

    Recebi um produto diferente do que comprei, como proceder?

    Caso você receba um produto diferente ao que foi comprado, deve entrar em contato imediatamente com nossa equipe para que seja corrigida a situação.

    O produto recebido por você deve ser devolvido na embalagem original, sem marcas ou sinais de uso, com todas as peças, manuais, etiquetas e demais componentes da mesma forma que foi enviado.

      Após a devolução e conferência, será feito o envio do item correto.

      O produto comprado apresentou defeito, como acionar a garantia?

      Todos os produtos vendidos possuem garantia de fabricação válida por 3 meses.

      Nesse caso você receberá deverá entrar em contato com nossa equipe para realizar o envio do produto para análise da sua solicitação. Após a análise técnica da mercadoria por parte da fabricante, sendo constatado defeito de fabricação, será feito o conserto ou envio de um item novo para você.

      Nos casos de defeitos ocasionados por mau uso, não havendo cobertura da garantia por parte do fornecedor, se for de interesse do comprador receber de volta o produto, na mesma condição em que foi enviado, será cobrada nova taxa de envio para devolução.

      Não havendo interesse no produto, pode solicitar o descarte apropriado dele diretamente através da nossa empresa.

        Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.