SERVIÇOS E PROJETOS

A RH Materiais Elétricos projeta e executa a montagem do seu painel elétrico ou quadro de comando e distribuição. Seguindo as normas NBR-5410 e NR-10, cada projeto é pensado exclusivamente para o cliente, garantindo um produto único e que se adeque à todas as necessidades.
Veja abaixo alguns dos serviços que a RH pode te oferecer:
Quadros de Distribuição

Quadros de Distribuição

Os quadros ou Painéis de Comando são em geral responsáveis pela proteção, controle e partida de motores. Projetados para as mais diversas aplicações e potências, os tipos de partida são desenvolvidos de acordo com a necessidade do cliente: partida direta, estrela-triângulo, compensadora, soft-starter e por inversor de frequência.
O meio mais comum de acionamento é para controle de vários motores que compõem uma máquina ou um processo específico, sendo assim, também é possível o acionamento dos motores através de um controle por CLP e/ou supervisório, sem a necessidade do acionamento manual direto no quadro.
Peça uma cotação
 Quadro de Automação

Quadro de Automação

Feitos para todos os tipos de controle de processos,
como controle de bombas, temperatura, etc.
Os quadros de controle de automação são capazes
de garantir o bom funcionamento da indústria,
pois através de dispositivos de proteção de surto,
ventilação e outros, oferecem proteção segura
e efetiva aos CLPs e demais equipamentos.
Solicite um orçamento
Quadro TTA/PTTA

Quadro TTA/PTTA

Quadros TTA/PTTA são destinados a instalações elétricas de edifícios comerciais, industriais, escritórios, entre outros empreendimentos de grande porte, onde é necessário seguir as exigências da NR-10.
O diferencial entre os dois modelos é simples: os painéis TTA (Tipo Totalmente Testado) são os que já passaram por todos os testes previstos na NBR IEC 60439-1, que definiu parâmetros para conjuntos de manobra e controle de baixa tensão, enquanto os painéis PTTA (Tipo Parcialmente Testado) possuem lista de ensaios a serem feitos, como, por exemplo, ensaios de curto-circuito, que podem ser extrapolados através do cálculo de conjuntos similares.
Saiba mais
Painel de Correção de Fator de Potência

Painel de Correção de Fator de Potência

Desenvolvidos para corrigir o fator de potência para um valor acima de 0,92, a fim de evitar multas das concessionárias de energia, os Painéis de Correção de Fator de Potência (ou Banco de Capacitores) visa reduzir a potência reativa fornecida pelo transformador.
Motores e transformadores superdimensionados ou operando em vazio são algumas das principais causas do baixo fator de potência, com isso, há perdas na instalação, visto que podem ocorrer em forma de calor, aumentando o excesso de energia reativa e provocando aquecimento de condutores e equipamentos. Também podem ocorrer quedas de tensão, com diminuição na intensidade luminosa de lâmpadas e aumento na corrente dos motores.
Um Banco de Capacitores deve corrigir os problemas ocasionados pelos erros de projeto, resultando em um melhor funcionamento e rendimento energético da fábrica, sem a necessidade de substituição dos atuais equipamentos.
Peça seu projeto
Adequação NR-12

Adequação NR-12

Nas adequações NR-12 garantimos segurança para os trabalhadores. Através do entendimento da máquina e seu funcionamento, fazemos as análises para a identificação de riscos e implantamos as ferramentas de segurança necessárias para a adequação do projeto.

Entre as principais adequações as normas estão:
• Análise e apreciação de risco;
• Sinalização de segurança e tensões em quadros e painéis;
• Instalação de barreiras físicas fixas, intertravadas ou ajustáveis;
• Sensores de segurança;
• Controle de parada de emergência;
Solicite uma visita
Desenvolvimento de Software Supervisório

Desenvolvimento de Software Supervisório

Sistemas supervisórios são desenvolvidos para controle e armazenamento de informações essenciais para o funcionamento da indústria. De forma resumida, com um supervisório é possível monitorar diversas variáveis capturadas por sensores espalhados pelas máquinas, como temperatura de fornos, nível de reservatórios, etc.
Todas as informações são exibidas na tela de um computador, onde é possível visualizar e controlar o funcionamento de equipamentos predefinidos na programação do supervisório e dos CLPs utilizados, em uma IHM interativa e graficamente completa.
Com o desenvolvimento personalizado do supervisório cada empresa terá o seu sistema exclusivo, com a exibição das medições necessárias para o controle do bom funcionamento da produção, bem como a capacidade de se iniciar ou parar processos remotamente, evitando riscos em ambientes extremos.
Peça um orçamento